Por que usar microinfluenciadores nas estratégias de marketing?

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O marketing de influência tem sido uma estratégia popular nos últimos anos, mas o foco tem sido cada vez mais voltado para microinfluenciadores. Esses são influenciadores que têm um número menor de seguidores, mas que ainda têm um público altamente engajado e nichado. Ao invés de escolher influenciadores com um milhão de seguidores, as marcas estão procurando por aqueles que têm cerca de 10.000 a 100.000 seguidores.

A razão para isso é simples: microinfluenciadores tendem a ter seguidores mais engajados, pois são vistos como mais autênticos e confiáveis. Eles também costumam ser mais acessíveis, o que significa que as marcas podem se aproximar deles com mais facilidade e com menos custo.

Se você está pensando em incorporar microinfluenciadores em sua estratégia de marketing digital, é importante fazer uma pesquisa adequada. Encontre influenciadores que estejam alinhados com a sua marca e que tenham um público que corresponda ao seu público-alvo. Também é importante estabelecer expectativas claras e criar uma parceria colaborativa.

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